Como posso me tornar um doutor credenciado?

Dispomos de cursos de credenciamento presenciais e on-line clique aqui para saber mais.

Quanto tempo demora até o inicio do tratamento?

Com a submissão do caso aos nossos laboratórios os alinhadores são postados em até 5 dias úteis.

Quanto custa?

Os alinhadores da Esthetic Aligner® são produzidos no Brasil com tecnologia mundial e custam menos do que se imagina. Marque sua consulta e se surpreenda clique aqui para encontrar um profissional.

O alinhador está solto:

Coroa clínica expulsiva e/ou curta. Com o alicate vertical do Sistema Esthetic Aligner®crie retenções ou confeccione attachments ovais.

O alinhador não encaixa:

Gengiva posterior pode estar maior. Recorte na zona de isquemia e se necessário com o alicate vertical do Sistema Esthetic Aligner®crie retenções.

O alinhador não encaixa de forma alguma:

Verifique se é o alinhador correto.

O alinhador está muito retentivo:

Dentes muito apinhados e/ou excesso de attachments. Recomende bochecho com água morna antes de remover o alinhador e auxílio de um instrumento para a remoção.

A rotação de dentes anteriores não ocorre:

O tempo de uso pode não ter sido suficiente, auxilie o movimento com as ativações secundárias com o alicate vertical do Sistema Esthetic Aligner®, verifique se existe espaço para rotação e ausência de interferência com a arcada oposta.

Surgimento de triângulo negro:

Forma, posição e a falta de papila podem causar esta alteração. Realize desgastes interproximais para levar o ponto de contato para a cervical, pode ser necessário acabamento com aparelho ortodôntico fixo.

Sintomatologia dolorosa na ATM:

Utilizar os alinhadores apenas durante o dia, aumentando o número de dias para a troca dos alinhadores. Tratar apenas um arco por vez, remover o uso de elásticos caso haja e reavaliar a viabilidade da indicação. 

Fratura dos alinhadores:

As fraturas de alinhadores são situações incomuns  geralmente associadas ao mau uso, principalmente quando ocorrem de forma precoce. Recomende ao paciente que remova o aparelho pela parte posterior e dos dois lados simultaneamente. Utilizando os indicadores para remover o alinhador superior e os polegares para remover o alinhador inferior. Deve-se evitar colocar os alinhadores em anti-sépticos que contenham álcool ou outras substâncias químicas que possam ressecar o aparelho. Quando os alinhadores não estiverem em uso os mesmos devem ser guardados na caixa de aparelhos da Esthetic Aligner®. Trabalhamos apenas com placas de alta qualidade alemãs Forestadent®, que passam por um criterioso controle de qualidade. Pacientes com ausência de dentes, podem apresentar mais fraturas até que os espaços estejam regularizados.

Alinhador machucando:

Na consulta sempre avalie se os alinhadores estão machucando e se necessário com tesoura e/ou disco de feltro ajuste ambos os alinhadores da série. Oriente o paciente, para que ele mesmo possa realizar pequenos ajustes com lixa de unha e/ou tesoura caso o alinhador esteja machucando.

Alinhadores perdidos:

Oriente o paciente que guarde os últimos alinhadores trocados. Desta forma, caso ocorra perda ou fratura do alinhador de 10 dias, deve-se antecipar a colocação do alinhador de 20 dias. Entretanto, caso algo ocorra com o alinhador de 20 dias, o paciente deverá retornar ao aparelho de 10 dias.  

Contenção:

Para a manutenção dos resultados obtidos na fase ativa de tratamento, é muito importante que se utilize contenções Esthetic Aligner®, devendo ser substituídas sempre que necessário. Casos tratados com a presença de apinhamentos severos e/ou mordida aberta, deve-se associar contenções fixas.